Nosso Blog

Noticias, planos de estudos, podcasts e muito mais

Vestes proféticas

Até o ano de 2008 não nos importávamos em ter a direção de Deus em relação as nossas vestes ,ou seja não tínhamos discernimento espiritual para pedir ao Senhor o que ele queria falar através das nossas vestes,através das nossas vidas.

E naquele ano passamos por uma experiência de oração para ver o que Deus queria para nós.
Naquele ano algumas meninas frequentaram a Escola de Profetas da dança,onde vieram cheias do novo de Deus, e liberaram sobre nós tudo o que tinham recebido , e a partir desse liberar de Deus fomos adquirindo conhecimentos , entendimento e discernimento Espiritual para entender o que o Senhor queria através das vestes.

E a partir daí começamos um propósito de oração, onde a liderança se reunia e ali Deus falou poderosamente. O senhor liberou o tema do nosso congresso que tinha como direção a palavra do livro de Joel , foi uma das experiências mais lindas que tivemos com nossas vestes, ou seja a primeira muito intensa.: Tive uma visão ou sonho não sei bem , de uma bata de pano de saco com um homem prostrado com seu rosto em terra em total humilhação e dependência de Deus, quando abri meus olhos comecei a pensar , como vou fazer isso Senhor? Se é da tua vontade me direciona e capacita , porque de mim mesma nada sei fazer.

Comprei alguns panos de saco, desses panos para limpeza de casa, tirei a costura que tinha e fui montando uma bata,quando teve forma pedi minha mãe para costurar, da forma que expliquei e se formou a bata , meu coração se encheu de alegria pois tive a certeza que era o senhor que tinha direcionado aquela veste. Logo depois fui no rapaz que grafitava e pedi que fizesse o desenho do homem da mesma maneira como o Senhor me deu,assim foi a primeira experiência que ligaria a palavra liberada e a oração naquilo que Deus queria.

A partir daí Deus foi nos mostrando muitas outras vestes, a do fogo baseada em 1°Reis 18:18 ao 40 , a bata Ribeiro de águas baseada salmo 1:3 , Apocalipse baseada 7: 9 ao 12 e muitas outras delas não tínhamos recursos financeiros , sempre improvisamos , com vestes simples mas direcionadas por Deus. O Senhor gerou em nossos corações uma veste específica sacerdotal , direcionada através de Êxodo 28:2 ao 39, mas não tínhamos recursos , foi aí que o Senhor começou a gerar do que tínhamos no momento , e que usamos em todas vestes praticamente.
Os calções que eles usavam por debaixo das túnicas, passou ser nossas bermudas , calças e macaquinhos. Êxodo 28:41,42
A túnica usávamos nossos vestidos e batas e tecidos soltos , Êxodo 28:39.

E ainda tinha mantos , saias que eram sobrepele. A estola sacerdotal quando usávamos os tecidos soltos , unimos ao ombro e colocava alguns apliques ou alguma pedra para prender, pois tinha um significado os filhos de Israel sobre os ombros , representava a força e poder de um sacerdote. O peitoral do juízo , como nossas vestes não era específica algumas vezes colocamos alguns apliques que representava as 12 tribos  e até mesmo a couraça da justiça sobre nós. A tiara era o cuidado com os cabelos e os acessórios que usávamos para adornar nossas cabeças.
Até que no ano passado vimos uma postagem do ministro de dança fabricio santos de uma veste sacerdotal um figurino de sua confecção que era exatamente um vestido sacerdotal: Meu Deus nossos corações palpitaram ali estava a veste perfeita que representava exatamente o que tanto queríamos fazer e não tínhamos como pela situação financeira.
Mas para glória de Deus conseguimos comprar nossas vestes Sacerdotais.

E através deste abençoado fabricio santos e Samira ( novas vestes) , temos usado pela direção de Deus vestes de suas confecções, vestes de excelência, nosso Deus merece o melhor.acho que todo adorador deveria pensar nisso antes de pedir a direção a Deus de alguma coisa e não obedecer a vontade do Senhor.
E é exatamente que isso que ele fala eu preciso parar e entender e o que estou pedindo, as vestes do Senhor tem um componente prioritário que abre porta para eternidade, a obediência , mas porque?

Essa foi a frase da pastora que só confirma a cada dia que não podemos fazer nada da nossa vontade , porque a nossa vontade não prevalece , e sim a do Senhor. Não temos vontades próprias quando perguntamos ou pedimos algo a Deus , pois será sempre feito a vontade do Senhor, e é lindo quando alinhamos a vontade de Deus.
Frase citada do livro “Dá me suas vestes” a pastora diz que segundo john piper.

“O sentido último da verdadeira feminilidade e transmitir a glória de jesus de uma maneira que não seria possível se ela não existisse.
Outra frase que queremos compartilhar deste livro maravilhoso e sei que não será a última porque estamos falando sobre vestes e esse tema confronta.
Porque tem ser na direção de Deus , vestir se tem haver com o papel nobre da mulher , nada vulgar porém nobre.
“Dá me tuas vestes” ! Quero me parecer contigo , Senhor.
Nossas vestes falam quando colocamos e liberamos uma direção de Deus.

Nossas vestes tem a manifestação da direção de Deus expressando adoração , alegria,júbilo santificação ,libertação , profética , e até mesmo tristeza em total dependência do Senhor.
Desde o início Deus direciona as vestes , direcionou Adão e Eva para cobrir sua vergonha , e agora em nossas vidas como adoradores não é diferente.
O adorador precisa obedecer.

Ministra Elaine Cristina O  Santos.

Espero que tenha gostado desse conteúdo, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais, envie para seus amigos pelo Whatsapp.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Hospedagem Hostgator

CATEGORIAS

Hospedagem Hostgator
Tenha o Elementor Pro

Espaço Livre