Nosso Blog

Noticias, planos de estudos, podcasts e muito mais

Seu exemplo influência?

O poder do exemplo.

É importante nós adultos analisarmos o que falamos ou pensamos sobre ser exemplos. Quando somos papais e mamães, logo vem em nossa mente, que sejamos exemplos para nossos pequenos não é mesmo? Será que nós estamos sendo um bom exemplo para ser seguidos por estes pequenos preciosos? Eles nos copiam em atitudes esboçadas no decorrer de todo o dia e estas mesmas atitudes e gestos, irá ser a base de construções de caráter para os nossos pequenos e que eles iram carregar para sua vida adulta.

Tito 2:7

Em tudo, te dá por exemplo de boas obras, na doutrina, mostra incorrupção ,gravidade, sinceridade,

IPedro 2:21

Porque para isto sois chamados, pois também cristo padeceu por nós, deixando – nos o exemplo, para que sigais suas pisadas,

A atitude de uma criança depende do que ela está sendo alimentada.

Certo dia, estava me sentindo muito mal e como no momento fico a maior parte do dia ao lado de minha pequena, ela logo percebeu minha mudança comportamental e aparência física, ou seja, semblante e chegando se a mim perguntou: – mamãe está sentindo dor? disse a ela: – mamãe não está se sentindo bem. E, de fato, uma fortíssima dor de cabeça.

E algo me chamou a atenção depois da reação dela, e sua atitude compartilho no momento, me pegou pela mão e chamou para ir até quarto dela, e pediu para que eu me ajoelhasse e fez o mesmo e ali começou a interceder pela minha vida e minha saúde.

Ela naquele momento simplesmente agiu da mesma forma em que faço com ela quando está com alguma dificuldade seja dodói, nos dias em que vai fazer provar, etc. Pude perceber o quanto nossos filhos nos monitoram.

Confesso que no momento só conseguia observar e analisar a atitude dela, com o coração tomado de agradecimento ao senhor, pude perceber o quanto é importante nossas atitudes cotidianas o quanto refletem nelas diante dessas pérolas preciosas a qual o senhor nos confiou.

Provérbios 22:6

Ensina a criança o caminho que deve andar, e mesmo quando velho não se desviará dele

Que possamos fazer nossa parte pedindo sempre a direção do Senhor , pois somos falhos, afinal somos humanos, mais que possamos refletir qual legado e exemplo queremos marcar a vida de nossos pequenos.

A paz de jesus a todos!!

Amém!

Espero que tenha gostado desse conteúdo, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais, envie para seus amigos pelo Whatsapp.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Hospedagem Hostgator

CATEGORIAS

Hospedagem Hostgator
Tenha o Elementor Pro

Espaço Livre