Nosso Blog

Noticias, planos de estudos, podcasts e muito mais

Tá ligado!

Sem dúvidas, todos nós, em algum momento da nossa vida, ouvimos ou até já usamos esta expressão tão popular. Afinal, num mundo em que as coisas e as pessoas mudam a todo tempo, ficar ligado é essencial. Mas afinal em que ou em quem nós estamos ligados? No melhor emprego, no mais recente concurso? na nova moda? nos influencers?, nas redes sociais?
Enfim, muitas coisas nos preocupam e roubam o nosso foco, isso me faz lembrar certa passagem bíblica retratada em Lucas 24:13-35.
O cenário era o caminho de Emaús, à época, três dias após a morte de Jesus e os personagens, eram dois discípulos e Jesus.

Segundo o texto, os dois discípulos estavam voltando de Jerusalém e no caminho conversavam sobre tudo o que havia acontecido nos últimos dias. A perseguição ao profeta, a condenação de cruz e uma morte tão cruel para aquele que se dizia o próprio enviado para redimir a Israel. Enquanto ambos conversavam retratando as grandes preocupações eis que Jesus o Cristo já ressuscitado se aproxima e inicia uma conversa com os discípulos e pasmem os mesmos, que durante anos andaram com Jesus, e, que aguardavam ansiosos a sua ressurreição, não reconheceram o mestre. O Seu falar, o seu andar e a sua presença.

Ao chegar ao lugar de destino, os discípulos convidaram o então desconhecido para ficarem com eles, afinal já era tarde. Aconteceu que quando estavam à mesa, Jesus num ato solene, pegou o pão, abençoou e tendo o partido, lhes deu. Como um ato de milagre, eles o reconheceram mais Jesus desapareceu da presença deles. Fico imaginando o quanto os discípulos poderiam ter aproveitado a presença de Jesus durante o caminho, se no lugar de retratar e reviver a dor do passado ou indagar e questionar os acontecimentos, ter vivenciado a emoção de rever o mestre. Posso até sentir o tempo de prazer de alegria, de emoção que eles desperdiçaram. Trocaram a satisfação de andar com Jesus pelo sofrimento do passado.

Eu me pergunto:
-Quantos de nós fazemos isso?
– Quanto tempo nós perdemos ligados em coisas que nada vale e/ou em pessoas que em nada nos acrescentam? quantos estão ligados em passados de frustrações e mágoas e não conseguem evoluir e ver o novo de Deus, não enxergando que Jesus está bem ao nosso lado querendo manifestar a presença dEle. Aleluia!!!
Não vamos perder tempo como os discípulos.
Vamos ficar ligados na presença do Senhor Jesus.

:. Karina Karlan

Espero que tenha gostado desse conteúdo, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais, envie para seus amigos pelo Whatsapp.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Hospedagem Hostgator

CATEGORIAS

Hospedagem Hostgator
Tenha o Elementor Pro

Espaço Livre