Nosso Blog

Noticias, planos de estudos, podcasts e muito mais

Oração e Intercessão | Introdução

ORAR/ORAÇÃO = pedir, rogar, discursar, falar em público; aproximação da pessoa a Deus por meio de palavras ou pensamento. Inclui confissão, adoração, comunhão, gratidão, petição pessoal ou intercessão pelos outros | gr A.T Pãlal/gr N.T Euchomai: interferir, mediar ou colocar-se entre duas parte. gr N.T Parakateõ: chamar a ajuda de alguém. gr N.T Deesis: desejo, necessidade. gr N.T Enteuxis: menção nos antigos escritos (papiros) sobre uma petição feita a alguém superior

INTERCESSÃO= atuar em prol de algo ou alguém, realizar por ajuda de algo ou alguém, ajudar a concretizar, colocar-se no lugar de outrem.

A oração é uma forma de invocar a Deus (Sl 17.6) pois Ele quer nos ouvir, porém temos que saber quais palavras vamos ter para saber o que vamos orar. Invocar o nome do Senhor (Gn 4.26) em meio as influências externas gera oportunidade ampla que alcança até os que estão ao nosso redor; clamar ao Senhor, levantar nossa alma ao Senhor (Sl 25.1) e através da oração podemos saber quais são os caminhos d’Ele e ser ensinados nas suas veredas, na busca ao Senhor nos aproximamos d’Ele mas para isto temos que ter confiança (Hb 4.16).
Temos ordem de buscar ao Senhor e a sua força continuamente (ICr 16.11; Mt 26.41), a oração é o elo de ligação entre Deus e nós, tendo a perseverança para uma oração respondida mesmo que pela importunação (Lc 11.5-13). O pedir, buscar e bater no real sentido grego tem os respectivos significados abaixo:

1- Pedir= fala da consciente necessidade e da confiança que Deus ouve nossa oração;
2- Buscar= fala da fervente petição associada a submissão a vontade de Deus;
3- Bater= fala da perseverança em buscar a Deus quando Ele não responde imediatamente.

Existem momentos de oração que precisam de locais e grupos específicos (At 1.12-14), os que estão livres oram em fervente oração pelo: mover, ousadia, o abrir a boca para proferir a palavra, e derramamento do Espírito Santo, que convence do pecado, justiça e juízo. Não tenha vergonha em pedir oração aos santos em seu favor, exemplo disso é o apóstolo Paulo (Rm 15.30-32).

A oração é como o incenso, que deve “evaporar”, subir sem nada que a impeça (IPe 3.7), porém há algumas orações que são originadas pela seguinte forma:

1- Inspirada= de Deus para nós;
2- Transpirada= de nossos esforços de dentro para fora;
3- Respirada= de fora para dentro.

Os soberbos e altivos tem dificuldade de queimar incenso, pois são resistentes a humilhação, sempre buscando justificativas para manter suas posições, sendo o status seu bem mais precioso (Lc 18.9-14).

Então, que haja sempre nas nossas vidas, um coração quebrantado e humilde, o qual, não despreza o Senhor, aproximado através da oração!

Espero que tenha gostado desse conteúdo, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais, envie para seus amigos pelo Whatsapp.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Hospedagem Hostgator

CATEGORIAS

Hospedagem Hostgator
Tenha o Elementor Pro

Espaço Livre