Nosso Blog

Noticias, planos de estudos, podcasts e muito mais

Hora de ensinar as nossas crianças a orar

Quando nós devemos ensinar as nossas crianças a orar?

Uma das coisas mais importantes que nós pais e adultos podemos ensinar a nossas crianças é conversar com DEUS.

Ensinarmos uma criança que ela pode sempre buscar ao pai celestial e que ele ouve e responde a suas orações é uma das coisas mais benéficas que podemos deixar a nossos filhos. Mais na nossa correria diária as vezes adiamos ou até deixamos de lado esse tipo de ensinamento. Mas o momento primordial em que devemos começarmos a ensinar aos nossos pequenos é assim que eles começam a falar, sim isso mesmo.

As crianças por mais pequenas que sejam elas têm uma capacidade extraordinária de memorizar e aprender os ensinamentos aplicados a ela. O ato de orar é uma coisa muito pessoal de cada um, mas não precisamos de grande conhecimento para ensinar. Existem diversas formas que podemos utilizar para com os nossos pequenos de estatura possam ser uns gigantes na fé.

Como devemos orar segundo ensinamento de jesus? No evangelho de Lucas 11:1-3, Jesus nos ensina como devemos orar, ele nos ensina que devemos chamar pelo pai, agradecer e pedimos as coisas que desejamos e logo após finalizarmos pedindo em nome de jesus. (Joao 14:13-14) E desta maneira nós incentivamos e deixamos livres para que os nossos pequenos tenham essa experiência e consigam expressar seus sentimentos seus anseios do jeitinho deles e com suas palavras. De início utilizarmos de Frases curtas e palavras que estejam no grau de compreensão deles. E com isso Ensinamos a eles que as palavras tem que ser palavras sinceras e verdadeiras.

Liberdade na oração Devemos no decorrer do tempo assim que eles absorverem o habito e o prazer em orar deixarmos eles fazerem suas próprias orações com seus desejos e pedidos pessoais. Mas orientando os sempre para quando se conduzir a falar com papai do céu de uma forma respeitosa ensinando os o temor. E Que possamos aproveitar todas as oportunidades de orar junto com ela como por exemplo quando um brinquedo se perde, quando alguém está doente, quando elas sentem medo as crianças precisam aprender que podem confiar no pai celestial em tudo mesmo que precisarem. Paciência Precisamos ensina lós que jesus escuta todas as orações mais que precisamos espera lós.

Fé Assim como nós papais não deixamos eles fazerem determinada coisa na hora que eles pedem porque não é a hora certa o papai do céu também tem a hora certa para nos dar o que pedimos para ele. Precisamos aguardar a vontade do papai do céu.

Espero que tenha gostado desse conteúdo, deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais, envie para seus amigos pelo Whatsapp.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Hospedagem Hostgator

CATEGORIAS

Hospedagem Hostgator
Tenha o Elementor Pro

Espaço Livre