Victor Sá revive trajetória no Botafogo e se destaca no futebol russo
Desde que deixou o Botafogo para integrar o líder russo Krasnodar, Victor Sá vive uma fase marcante na carreira. Com sua saída surpresa em fevereiro, o atacante deixou o clube carioca durante uma fase decisiva na Copa Libertadores. Na ocasião, o Botafogo enfrentava dificuldades, que incluíram a demissão do técnico Tiago Nunes após empate com o Aurora, da Bolívia. Para Sá, a transferência trouxe novos desafios e realização pessoal.
“Foram várias razões que levaram à negociação. Era uma proposta boa tanto para mim quanto para o Botafogo, então foi benéfica para ambas as partes,” explicou o jogador. Desde sua chegada ao Krasnodar, Sá se tornou peça-chave na campanha de liderança do clube na Premier League da Rússia.
Carreira em ascensão e boas lembranças do Botafogo
No Botafogo, Sá participou de 93 jogos, anotou 10 gols e deu 8 assistências, deixando um legado positivo. “Foi um período muito bom na minha carreira e na vida. Jogar em um clube tão importante como o Botafogo, após muitos anos fora do Brasil, me trouxe lições que carrego até hoje,” relembra.
Aos 30 anos, o atacante agora se prepara para o inverno rigoroso na Rússia, experiência pela qual já passou na Áustria e na Alemanha. “Por ter saído jovem do Brasil e passado alguns perrengues, já estou mais adaptado ao frio. Tenho ajudado o Krasnodar a manter uma boa campanha,” comenta Sá, que recentemente renovou contrato até junho de 2026 e segue com 3 gols e 4 assistências em 16 jogos nesta temporada.
Embora longe do Brasil, Sá continua acompanhando o Botafogo sempre que possível. “É difícil assistir aos jogos devido ao fuso horário e minha rotina, mas torço muito para os meus ex-companheiros conquistarem títulos.”
Quer apoiar o Botafogo e se juntar aos torcedores? Seja sócio torcedor e faça parte dessa jornada.
Fonte: Jogada 10