Salve galera alvinegra, vou começar com um breve comentário sobre essa frase tão ridícula quanto cretina que o autor marqueteiro deve ter tido orgulho ao criar e botar num avião. Falar de tradição em tom de provocação logo com o Botafogo só mostra um desconhecimento absurdo da história do futebol brasileiro. É muita vontade de querer passar vergonha. Ah, mas é tradição da Libertadores. Ok, a nossa é em Copas do Mundo…
Que classificação épica contra o São Paulo! Vai ser assim até o final, na raça, no sofrimento mas também na imposição técnica. O Botafogo foi melhor nos mais de 180 minutos de jogo e foi melhor na disputa de pênaltis que é um outo jogo. Partidaça de Gregore, Almada, Barboza enquanto esteve em campo, e principalmente John. Nosso goleiro está se colocando numa prateleira dos maiores goleiros da nossa história ao lado de Manga, Jeferson e Wagner. Perri na temporada passada esteve próximo de entrar nesse grupo tão seleto.
Sobre o Barboza e sua substituição: é fato que o gol do Calleri foi exatamente na sua posição. Mas criticar o Artur Jorge por tomar uma decisão arriscada? Galera, é do jogo. Ninguém tem bola de cristal pra antever, concordando ou não. Num passado recente, o mesmo Barboza foi expulso e cometeu pênaltis por pura afobação. Impossível qualquer técnico acertar em todas as substituições. Artur Jorge é um técnico fantástico mas não é infalível. Sua reação na coletiva diante de mais uma pergunta sobre a derrocada de 2023 foi gigante. Chega dessa porra! E Palmas para todo o time!
O Botafogo de 2024 joga um futebol ofensivo, envolvente, rico em variações táticas. Mas não é invencível, nem o Tyson foi. Vamos seguir jogo a jogo e vamos curtir muito esse momento, essa classificação. Booooora!
Surreal perde
O dirigível do São Paulo caindo foi o prenúncio do que estava por vir. Quando vi a cena, enxerguei o sinal rsrs
Mandou bem
Marçal naquela confusão no final. Um lateral experiente que tem sido muito importante na trajetória desse ano. Nem Lucas nem Estevão se criaram com ele