Proposta por Rayan envolve Botafogo e o Estádio Nilton Santos
Sabia que a transferência de Rayan, atacante do Vasco, para o Lyon envolve mais do que valores financeiros? O clube francês apresentou uma proposta que pode impactar diretamente o Botafogo: além dos 14 milhões de euros (cerca de R$ 86 milhões), o acordo inclui a quitação de uma dívida de R$ 15 milhões que o Vasco possui com Thairo Arruda, CEO da SAF do Botafogo. Esse valor refere-se à comissão pela intermediação da empresa de Thairo na negociação da SAF vascaína com a 777 Partners.
Outro benefício envolvido é a utilização do Estádio Nilton Santos pelo Vasco durante três anos, enquanto o São Januário passa por reformas. Essa medida não só beneficiaria os cruzmaltinos como também poderia trazer recursos ao Botafogo.
Desafios para fechar a negociação
O acordo, porém, enfrenta um obstáculo: o Lyon atingiu o limite de estrangeiros e quer emprestar Rayan ao RWD Molenbeek, da segunda divisão belga, o que não agrada ao estafe do jogador. As conversas seguem, e a chance de abrir vaga para ele no elenco principal do Lyon ainda está em análise.
Para mais detalhes sobre o mercado do Vasco e do Botafogo, confira nossas notícias e atualizações do Botafogo.
Apoie o Botafogo! Clique aqui para se tornar sócio torcedor e fortalecer o Glorioso!
Fonte: GE Botafogo