Perguntado sobre o impacto do empate com o Cuiabá e a consequente redução para quatro pontos em reação ao Palmeiras, Artur Jorge foi direto ao ponto: “nenhum!”. E ainda acrescentou que toda a imprensa apontou o Palmeiras campeão brasileiro quando a vantagem diminuiu para apenas um pontinho rodadas atrás. Bingo! Esse é o treinador com a mentalidade vencedora que o Botafogo precisava desde o a fatídica saída de Luis Castro.
Artur Jorge tem sido certeiro em suas respostas nas coletivas de imprensa. Mostra firmeza, determinação e muita confiança no trabalho que tem sido feito até o momento. Já a torcida, lamento dizer, está a beira de um ataque de nervos após os empates contra Criciúma e Cuiabá. Não é pra menos, foram quatro pontos jogados no lixo.
Entendo a angústia da torcida. Estamos todos ansiosos. Mas daí acusar o time de amarelar, desculpa, chega a ser cretino. O Botafogo tem disputado decisões desde a pré-Libertadores. Venceu todas as disputas e está na final. Na Copa do Brasil, só fomos eliminados porque o juiz inventou uma expulsão absurda do Gregore. No Brasileirão somos líderes durante a maior parte da competição. Isso tudo no ano seguinte da traumática temporada de 2023. Eu acredito.
Quer dizer que o time é imbatível? Dominante em todos os jogos? Nenhum time é, nem mesmo Real Madrid e Manchester City. Podemos discordar do Artur Jorge? Com certeza. A entrada do Eduardo no empate contra o Cuiabá se mostrou inútil. Preferia que fosse o Romero, que nem no banco estava. Todos temos nossas preferências, normal. E nosso técnico não é a prova de falhas, fato.
Nas redes sociais, muitos comentários vem sempre carregados de ódio. Sinal dos tempos sombrios que vivemos. Alguns chegam ao cúmulo de incitar as torcidas organizadas a invadir o CT. Devem morrer de saudade de Zé Gatinha, Ribamar, Bill, Renan Fonseca, Daniel Borges… a lista é grande. Enfim, segue o jogo.
A conquista de um título de relevância vai mudar o estado das coisas. Tirar um peso gigante e nos colocar numa outra prateleira. Foi assim com o Manchester City, será assim com o Botafogo. Mas se estamos juntos até o final, temos que confiar e apoiar o time. De novo, eu acredito.
MANDOU BEM
Vitinho subiu de produção. Depois de algumas partidas pavorosas, tem demonstrado mais confiança no apoio, nas tomadas de decisão, e mantido uma boa performance defensiva. Desconfio que tem aquele dedo do Artur Jorge nisso…
SURREAL PERDE
Jogar no dia seguinte de uma rodada de eliminatórias é infame, absurdo, revoltante, indecente, imoral e escandalosamente surreal. CBF, vc é uma vergonha, já dizia o Emerson Sheik.
Galera, não temos outra alternativa a não ser apoiar até o final. O histórico de atuações desse time em 2024 nos leva a acreditar. Bora, Fogão!!