Você sabia que o Botafogo tem dois dos melhores laterais do mundo, mas fora das grandes ligas europeias? É isso mesmo! Prepare-se para descobrir como Marçal e Cuiabano se destacaram em uma pesquisa recente do CIES.
O Reconhecimento do CIES
Recentemente, o Observatório do Futebol (CIES) divulgou uma lista que deixou os torcedores alvinegros empolgados: Marçal e Cuiabano figuram entre os dez melhores laterais esquerdos do mundo, excluindo aqueles que atuam nas cinco grandes ligas europeias (Inglaterra, Espanha, França, Itália e Alemanha).
Cuiabano em Alta
Cuiabano, o camisa 66, é destacado como o quinto melhor lateral ofensivo da pesquisa. Ele está atrás de nomes como Carlos Rotondi (Cruz Azul) e Renê (Internacional), mas seu desempenho no campo demonstra que é uma força a ser reconhecida.
Marçal em Destaque
Já Marçal, com a camisa 21, alcançou uma impressionante segunda posição entre os laterais-esquerdos de perfil defensivo. Apenas Francisco Moura, do Porto, está à sua frente, evidenciando a qualidade de seu jogo defensivo.
Desafios na Titularidade
Surpreendentemente, essa talentosa dupla não ocupa as vagas de titulares sob o comando de Artur Jorge. O novo contratado Alex Telles garantiu a posição na lateral esquerda do Alvinegro, deixando Marçal e Cuiabano em busca de mais oportunidades para mostrar seu potencial.
Próximo Desafio do Botafogo
Com a equipe liderando o Brasileirão, o Botafogo se prepara para um grande desafio. Nesta sexta-feira, às 20h, o time enfrentará o Criciúma no Maracanã, na 30ª rodada do campeonato. Será a chance perfeita para a equipe brilhar e, quem sabe, dar uma nova chance a seus laterais de destaque.
Considerações Finais
Marçal e Cuiabano mostram que o talento pode surgir em qualquer lugar, mesmo fora das grandes ligas. Agora, a expectativa é que eles possam contribuir ainda mais para o sucesso do Botafogo.
Para ficar por dentro de tudo que acontece no clube, não deixe de conferir nossas notícias. E, se você é fã do Botafogo, considere se tornar sócio torcedor! Acesse aqui e faça parte da nossa história.
Confira também nossos conteúdos sobre Botafogo e futebol para se manter sempre atualizado!
Fonte: GE.