O gol que mudou a história do Botafogo na Seleção
Na partida contra o Chile, válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas, Igor Jesus do Botafogo entrou em campo como titular e, ao final do primeiro tempo, balançou as redes com um gol de cabeça após um cruzamento preciso de Savinho. Esse momento não foi apenas importante para o Brasil, mas também para o Botafogo, que vivia um longo jejum de 26 anos sem gols de seus jogadores na Seleção. O último a realizar tal feito havia sido o lendário Bebeto, em 1998, durante a Copa do Mundo.
Esse gol coloca Igor Jesus do Botafogo como um dos grandes nomes recentes do futebol brasileiro e reforça a relevância do clube carioca no cenário nacional. O atacante está vivendo um excelente momento na carreira, sendo um dos principais responsáveis pela boa fase do Botafogo.
Botafogo e a retomada de espaço na Seleção
Além de quebrar o jejum de gols, a convocação de Igor Jesus do Botafogo como titular marca outra virada na história do clube. O Botafogo não tinha um centroavante iniciando uma partida pela Seleção há 29 anos. O último foi Túlio Maravilha, em 1995, que também teve grande impacto vestindo a camisa alvinegra. Agora, o clube começa a retomar seu protagonismo, com Igor assumindo um papel central.
O Botafogo vive uma fase promissora com a SAF (Sociedade Anônima do Futebol), que tem investido pesado em novos talentos. Prova disso é que, além de Igor Jesus, outros jogadores do Glorioso também foram convocados por Dorival Júnior, como o lateral Alex Telles e o atacante Luiz Henrique, ambos presentes na Seleção. Saiba mais sobre a Seleção Brasileira e outros convocados do Botafogo.
Igor Jesus do Botafogo: a esperança de um novo 9 para o Brasil?
Com o Brasil buscando seu centroavante ideal para liderar a equipe nas próximas competições, o nome de Igor Jesus do Botafogo começa a ganhar força. Nos últimos anos, opções como Richarlison e Gabriel Jesus tiveram oportunidades, mas nenhum conseguiu se firmar na posição. Agora, com Pedro lesionado, Igor Jesus tem a chance de provar que pode ser o centroavante que a Seleção Brasileira tanto procura.
Dorival Júnior, técnico da Seleção, confirmou que o jogador foi escalado como titular devido ao seu excelente momento no clube. Igor já acumula sete gols e uma assistência em 19 partidas pelo Botafogo, com atuações decisivas tanto na Libertadores quanto no Campeonato Brasileiro. Seu gol contra o Chile reforça essa boa fase e aumenta suas chances de se consolidar com a camisa verde e amarela. Veja mais detalhes sobre o impacto de Eliminatórias 2026 na carreira de jogadores alvinegros.
A ascensão de Igor Jesus do Botafogo e seu impacto na Seleção
O Botafogo está vivendo um dos melhores momentos de sua história recente, com jogadores sendo convocados não só para a Seleção Brasileira, mas também para outras seleções ao redor do mundo. Esse retorno ao cenário internacional é reflexo direto dos investimentos da SAF, que trouxe nomes de peso e deu mais visibilidade ao clube.
A última vez que o Glorioso teve tantos atletas chamados para defender a Seleção foi em 1934, quando nove jogadores participaram da Copa do Mundo na Itália. Agora, com nomes como Igor Jesus do Botafogo, Alex Telles e Luiz Henrique, o clube volta a ser peça-chave no desenvolvimento do futebol brasileiro.
Torcedor do Botafogo, chegou a hora de apoiar ainda mais o clube que está crescendo e voltando ao topo. Seja um sócio torcedor e faça parte dessa história de glórias. Clique aqui para se tornar sócio do Botafogo agora mesmo e ajude o Glorioso a continuar brilhando dentro e fora dos gramados!
Fonte: Redação Insider Botafogo