O Botafogo está cada vez mais próximo do tão sonhado título do Brasileirão. Em junho, o técnico Artur Jorge calculava que 70 pontos seriam suficientes para a conquista, mas o bom desempenho de outros times forçou uma revisão dessa meta. Agora, a projeção do Espião Estatístico aponta que o Glorioso precisará de pelo menos 80 pontos, o que significa vencer quatro dos cinco jogos finais.
Nova meta de pontos para o título do Brasileirão
Segundo a análise, a pontuação mínima para garantir o título de forma segura subiu. A chance de levantar a taça começa em 74 pontos, mas alcançar os 80 pontos daria ao Botafogo 100% de chance de ser campeão, segundo o modelo matemático. Esse aumento na meta foi impulsionado pelo desempenho acirrado dos clubes que também disputam o topo da tabela.
No entanto, mesmo com essa nova meta, o Botafogo está em vantagem: com quatro pontos de diferença para o segundo colocado, o time pode conquistar o título mesmo em caso de derrota no confronto direto com o Palmeiras, marcado para 26 de novembro. A partida, que será na casa do adversário, Allianz Parque, promete ser decisiva para o desfecho da competição.
Confira os próximos desafios do Botafogo na reta final do campeonato:
- Atlético-MG x Botafogo (Arena MRV)
- Botafogo x Vitória (Estádio Nilton Santos)
- Palmeiras x Botafogo (Allianz Parque)
- Internacional x Botafogo (Beira-Rio)
- Botafogo x São Paulo (Estádio Nilton Santos)
Fique por dentro de outras notícias sobre o Botafogo e acompanhe de perto cada passo rumo ao título. Para fazer parte deste momento histórico e apoiar o time, torne-se sócio-torcedor do Botafogo! Clique aqui e saiba mais.