Botafogo Enfrenta Tensão e Conquista Vaga na Final da Libertadores
Já pensou ver o Botafogo na tão sonhada final da Libertadores? Pois é, o Fogão está mais perto do título continental depois de uma batalha intensa contra o Peñarol. Em jogo nervoso no Estádio Centenário, o Glorioso perdeu por 3 a 1 para o time uruguaio, mas carimbou a vaga inédita graças ao placar agregado de 6 a 3, obtido com sua atuação imbatível no Rio de Janeiro.
Mesmo poupando titulares, o Botafogo teve que lidar com uma forte pressão do Peñarol, que soube aproveitar as oportunidades e abriu o placar com um belo chute de Jaime Báez. Embora o Peñarol tenha controlado o primeiro tempo, a expulsão do goleiro Aguerre após pisão em John ajudou o Glorioso a retomar algum domínio no segundo tempo.
Momentos de Tensão e o Gol da Classificação
Com um a mais, o Botafogo tentava controlar o jogo, mas Báez marcou novamente, levando a partida a 2 a 0. A situação se complicou ainda mais quando Ponte foi expulso. Porém, o gol que deu alívio ao Fogão veio aos 42 minutos, quando Thiago Almada descontou, garantindo a classificação. Confira mais notícias sobre o caminho do Botafogo até a final da Libertadores!
Agora, o Botafogo terá pela frente o Atlético-MG, em duelo marcado para o Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, dia 30 de novembro. Até lá, o Glorioso volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, enfrentando o Vasco na próxima rodada. Acompanhe a preparação do Botafogo para esta decisão histórica!
Não perca a chance de fazer parte dessa história! Seja sócio-torcedor do Botafogo e apoie o time na busca por seu primeiro título de Libertadores! Clique aqui para se tornar sócio e faça parte desta trajetória gloriosa!