Será que Artur Jorge, treinador do Botafogo, será eleito o melhor técnico do mundo? Desde que assumiu o comando do clube em abril de 2024, o técnico português demonstrou grande habilidade, colocando o Botafogo na liderança do Brasileirão e nas semifinais da Conmebol Libertadores. Esses feitos o levaram a ser indicado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) como um dos 20 melhores técnicos da temporada.
Artur Jorge representa o Brasil ao lado de Gabriel Milito
Artur Jorge e Gabriel Milito, técnico do Atlético-MG, são os únicos representantes de clubes brasileiros nesta disputada seleção de treinadores. O atual vencedor do prêmio é Pep Guardiola, do Manchester City, que venceu em 2023 e concorre novamente. O trabalho de Jorge com o Botafogo e suas conquistas no Braga, onde levou a Taça da Liga Portuguesa, foram cruciais para essa indicação de destaque internacional.
A lista ainda inclui outros grandes nomes do futebol mundial, como Carlo Ancelotti (Real Madrid), Thomas Tuchel (Bayern de Munique) e Diego Simeone (Atlético de Madrid). Nomes sul-americanos também se destacam, como Darío Rodríguez, ex-Peñarol, e Marcelo Gallardo, do River Plate, reforçando a relevância do futebol latino na disputa.
Seja qual for o vencedor, a presença de Artur Jorge no Botafogo é um marco para o clube e para o futebol brasileiro. A torcida pode seguir acompanhando essa trajetória de sucesso com a cobertura completa no Insider Botafogo.
Quer apoiar o clube? Torne-se sócio-torcedor do Botafogo e faça parte dessa história. Acesse aqui para saber mais sobre as vantagens exclusivas para sócios.
Fonte: GE Botafogo