O técnico Artur Jorge compartilhou detalhes sobre a conversa de intervalo que motivou a virada do Botafogo contra o Peñarol, resultando em uma goleada por 5 a 0 na semifinal da Libertadores. Durante esta manhã, em um vídeo publicado pela Botafogo TV em seu canal no YouTube, Artur Jorge revelou na entrevista como foi o intervalo com os jogadores quando a partida ainda seguia sem gols.
Estávamos perdendo a segunda bola e não conseguíamos tê-la. Precisávamos aumentar um pouco da velocidade de circulação para ter mais espaços para criar e encontrar os jogadores nesses espaços, porque o adversário estava nos condicionando. Precisávamos chegar uma fração de segundos antes para conseguirmos ter uma decisão mais adequada. E isso existiu. Tivemos o que queríamos, que era desmontar a linha defensiva para entrar nela”, contou.
O treinador, mostrou otimismo aos atletas, para sair com a vitória no jogo.
“O que lhes disse foi: ‘continuem a acreditar no plano, mas com velocidade acima’, e nós gostamos do jogo vivo, de intensidade, nós queríamos jogar o espetáculo, o jogo. E quando conseguimos isso, com nosso domínio, ficamos mais próximos do gol. De forma geral, tenho que sentir, eu conheço os meus atletas, sentir os meus atletas, o plano proposto. Se não estamos executando por incapacidade, desleixo, há uma série de questões no intervalo.”, revelou Artur Jorge.
Com uma abordagem mais agressiva no segundo tempo, o Botafogo deslanchou e se aproximou da final.